segunda-feira, 24 de outubro de 2011

WikiLeaks suspende publicação de documentos para arrecadar dinheiro

O site de vazamento de informações o WikiLeaks divulgou nesta segunda que vai suspender a publicação de documentos, com o objetivo de concentrar os esforços em arrecadar dinheiro.
O Bloqueio foi imposto por empresas como Visa, Mastercard, Western Union e Paypal.
O comunicado afirma que, para garantir a própria sobrevivência, o WikiLeaks deve "arrecadar fundos agressivamente para lutar contra este bloqueio e seus responsáveis".

Empresas financeiras com base nos EUA cortaram negócios com o WikiLeak logo após eles começarem a publicar cerca de 250 mil documentos diplomáticos do Departamento de Estado americano, provocando indignação.
O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, dá entrevista nesta segunda-feira (24) em Londres (Foto: Reuters)

Antes, a entidade havia divulgado outros milhares sobre as guerras do Iraque e do Afeganistão.

Em entrevista em Londres, o fundador da entidade, Julian Assange informou que "desde o dia 7 de dezembro de 2010, um bloqueio arbitrário e ilegal foi imposto pelo Bank of America, Visa, MasterCard, Paypal e Western Union".

"O ataque destruiu 95% de nossas receitas", afirmou o australiano, de 40 anos, que vive em Londres à espera de sua ordem de extradição para a Suécia.

"Como resultado, o WikiLeaks tem funcionado com reservas em dinheiro nos últimos 11 meses. O bloqueio custou à organização dezenas de milhares de dólares em doações perdidas em um momento de custos operacionais sem precedentes."
O anúncio contrasta com sua posição da semana passada, quando, em uma videoconferência perante a Assembleia Geral da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), em Lima, Assange assegurou que a organização que dirige estava viva e com mais fontes, apesar do embargo de suas contas pelos Estados Unidos.

"(Diz-se que) o principal problema é financeiro e está relacionado com o embargo nos Estados Unidos. Felizmente temos um fluxo de caixa forte e sólido para sobreviver, o fazemos há 11 meses", afirmou então.

Fonte: G1 Mundo


2 em cada 5 donos de tablets e smartphones veem televisão enquanto usam seus gadgets

Uma pesquisa publicada pelo instituto Nielsen revela que aproximadamente dois em cada cinco proprietários de smartphones ou tablets nos Estados Unidos usam os dispositivos diariamente diante da TV. Os dados apontam para uma tendência de uma audiência conectada durante os eventos televisivos.
A pesquisa revela que 40% dos proprietários de smartphones, e 42% dos donos de tablets possuem esse peculiar comportamento. 25% dos entrevistados informaram que usam os gadgets diante da TV várias vezes por semana.
Porém, engana-se quem acredita que esse volume de usuários está usando os dispositivos para comentar sobre a série ou reality-show exibido na TV. 60% dos usuários checam seus e-mails enquanto estão assistindo televisão, 46% visitam sites não relacionados ao programa exibido, e apenas 30% dos entrevistados buscam informações referentes ao programa.
Para os anunciantes, a porcentagem de visitas aos sites é ainda menor, o que sugere que os aplicativos de programas de TV são apenas um item secundário para a navegação do usuário. A atenção é mais voltada para o programa em si, e não sobre o que o aplicativo do programa exibido pode oferecer.
A pesquisa também mostra que homens e mulheres possuem gostos e objetivos diferentes na internet enquanto estão vendo televisão. A maioria dos homens entrevistados busca informações sobre eventos esportivos, o que confirma o esteriótipo desse segmento. Já as mulheres são mais interessadas em verificar as atualizações dos amigos nas redes sociais.
Não foi especificado qual dispositivo é mais utilizado diante da TV, embora deva ser levado em consideração o formato dos produtos. E, nesse caso, o tablet leva vantagem, já que foi projetado para ser utilizados em ambientes e situações não-tradicionais, onde outros notebooks são grandes e pesados demais, causando desconforto e pouca agilidade em uma resposta rápida de mensagem diante da TV.

Fonte: TechTudo.com.br

sábado, 22 de outubro de 2011

Google Shopping chega ao Brasil

Nesta quarta-feira(19) chegou ao Brasil o serviço de busca de produtos no comercio eletronico, o Google Shopping , no Brasil o serviço vai se adaptar às caractéristicas do mercado nacional.
Google shopping chega ao Brasil. (Foto: Reprodução)
Quando um internauta pesquisar o nome de um produto no Google, será integrado aos resultados detalhes mais específicos, tais como fotos, comentários de outros consumidores, preços e as lojas onde o produto estiver disponível. Ainda será possível fazer uma pesquisa mais refinada, com parâmetros de faixa de preço, cidade e loja específica.

Os resultados serão organizadas e apresentados em uma página dedicada, tal como acontece paras as buscas específicas de imagens e notícias.
Com o lançamento nacional, grandes grupos varejistas já firmaram parceria com o portal, como Nova Pontocom - responsável pelas vendas eletrônicas do Grupo Pão de Açúcar e Casas Bahia -, Carrefour, Compra Fácil, Shoptime e Americanas.com.
O Google Shopping já estava disponível nos EUA e em outros países da Europa. De acordo com a gigante de buscas, o serviço já possui mais de 1 bilhão de produtos listados de 200 milhões de varejistas cadastrados. O Brasil é o primeiro país da América Latina a disponibilizá-lo.
 
Fonte: Techtudo

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Asus Eee Pad Transformer poderá ser o primeiro tablet a ganhar Ice Cream Sandwich

A Asus confirmou nessa quinta-feira (20) que o Eee Pad Transformer ganhará muito em breve uma atualização para o recém-lançado Android Ice Cream Sandwich. Além dele, o próximo tablet da empresa taiwanesa, o Asus Eee Pad Transformer 2, já deve sair de fábrica com a última versão do sistema operacional móvel da Google.

Com o anúncio, o Eee Pad Transformer poderá se tornar o primeiro tablet do mundo a rodar a versão Ice Cream Sandwich do Android. Vale lembrar que a empresa foi uma das primeiras a atualizar seus gadgets para o Android Honeycomb.
O Android 4.0 ou Ice Cream Sandwich foi anunciada na última quarta-feira (19) em Hong Kong, e demonstrado na “pequena” tela de 4.6 polegadas do novo Samsung Galaxy Nexus. Até o momento, não se sabe como o sistema da Google se comporta em tablets e, por esse motivo, a atualização para o Eee Pad Transformer é mais do que esperada.
Além dos tablets da Asus, outros dispositivos que devem receber uma atualização para o Ice Cream Sandwich em breve são os smatphones Motorola DROID RAZR e o Nexus, da Google. A atualização, no entanto, só deve ser disponibilizada após o lançamento do Galaxy Nexus, que está previsto para o início de novembro.

Via SlashGear

*Notícia publicada no Techtudo*

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Microsoft lançará celulares Mango

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira, 20, que lançará celulares acionados pelo software Mango – como é chamada a última versão do sistema operacional da empresa o Windows Phone – em parceria com fabricantes como Nokia, Samsung Electronics e HTC em algumas semanas.
O setor de smartphones está sob o domínio dos celulares Apple e Android, que juntos respondem por cerca de metade das vendas totais, e a Microsoft vem reagindo com lentidão à popularidade rapidamente ascendente desses aparelhos.

No entanto, alguns analistas afirmam que a companhia ainda tem tempo para recuperar o atraso, especialmente diante das incertezas geradas entre os fabricantes de celulares depois que o Google anunciou a aquisição da Motorola Mobility, o que causou preocupações de que a companhia possa, no futuro, produzir celulares por conta própria.

“Os fabricantes de celulares andam nervosos quanto ao que o Google está fazendo. Qualquer empresa que inverta sua posição e passe a ser um concorrente é motivo de preocupação,” disse o presidente da divisão de celulares Windows da Microsoft, Andrew Lees, em entrevista à Reuters nesta quinta-feira, em Hong Kong.

A Research in Motion, fabricante do BlackBerry, recentemente sofreu uma paralisação em sua rede e isso também pode beneficiar concorrentes como a Microsoft, segundo analistas.

A Microsoft vê Estados Unidos, Europa e China como principais mercados para seu novo sistema operacional Mango.

“Com a queda nos preços dos aparelhos, os mercados emergentes se tornaram uma imensa oportunidade, mas os mercados existentes na Europa e nos Estados Unidos interessam da mesma forma, porque, com a queda dos preços, mais gente ingressará no mercado de celulares inteligentes,” disse Lees.

Analistas do grupo de pesquisas IDC calculam que a fatia de mercado do Android deva subir a mais de 40% este ano, ante pouco mais de 20% em 2010, enquanto o iOS da Apple deverá crescer para mais de 20% do mercado, contra 15% em 2010.

/ Lee Chyen Yee e Jonathan Gordon (REUTERS)

*Publicado no Blog Link do Estadão*