A pesquisa revela que 40% dos proprietários de smartphones, e 42% dos
donos de tablets possuem esse peculiar comportamento. 25% dos
entrevistados informaram que usam os gadgets diante da TV várias vezes
por semana.
Porém, engana-se quem acredita que esse volume de usuários está usando
os dispositivos para comentar sobre a série ou reality-show exibido na
TV. 60% dos usuários checam seus e-mails enquanto estão assistindo
televisão, 46% visitam sites não relacionados ao programa exibido, e
apenas 30% dos entrevistados buscam informações referentes ao programa.
Para os anunciantes, a porcentagem de visitas aos sites é ainda menor, o
que sugere que os aplicativos de programas de TV são apenas um item
secundário para a navegação do usuário. A atenção é mais voltada para o
programa em si, e não sobre o que o aplicativo do programa exibido pode
oferecer.
A pesquisa também mostra que homens e mulheres possuem gostos e
objetivos diferentes na internet enquanto estão vendo televisão. A
maioria dos homens entrevistados busca informações sobre eventos
esportivos, o que confirma o esteriótipo desse segmento. Já as mulheres
são mais interessadas em verificar as atualizações dos amigos nas redes
sociais.
Não foi especificado qual dispositivo é mais utilizado diante da TV,
embora deva ser levado em consideração o formato dos produtos. E, nesse
caso, o tablet leva vantagem, já que foi projetado para ser utilizados
em ambientes e situações não-tradicionais, onde outros notebooks são
grandes e pesados demais, causando desconforto e pouca agilidade em uma
resposta rápida de mensagem diante da TV.
Via Electronista
Fonte: TechTudo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário