segunda-feira, 24 de outubro de 2011

2 em cada 5 donos de tablets e smartphones veem televisão enquanto usam seus gadgets

Uma pesquisa publicada pelo instituto Nielsen revela que aproximadamente dois em cada cinco proprietários de smartphones ou tablets nos Estados Unidos usam os dispositivos diariamente diante da TV. Os dados apontam para uma tendência de uma audiência conectada durante os eventos televisivos.
A pesquisa revela que 40% dos proprietários de smartphones, e 42% dos donos de tablets possuem esse peculiar comportamento. 25% dos entrevistados informaram que usam os gadgets diante da TV várias vezes por semana.
Porém, engana-se quem acredita que esse volume de usuários está usando os dispositivos para comentar sobre a série ou reality-show exibido na TV. 60% dos usuários checam seus e-mails enquanto estão assistindo televisão, 46% visitam sites não relacionados ao programa exibido, e apenas 30% dos entrevistados buscam informações referentes ao programa.
Para os anunciantes, a porcentagem de visitas aos sites é ainda menor, o que sugere que os aplicativos de programas de TV são apenas um item secundário para a navegação do usuário. A atenção é mais voltada para o programa em si, e não sobre o que o aplicativo do programa exibido pode oferecer.
A pesquisa também mostra que homens e mulheres possuem gostos e objetivos diferentes na internet enquanto estão vendo televisão. A maioria dos homens entrevistados busca informações sobre eventos esportivos, o que confirma o esteriótipo desse segmento. Já as mulheres são mais interessadas em verificar as atualizações dos amigos nas redes sociais.
Não foi especificado qual dispositivo é mais utilizado diante da TV, embora deva ser levado em consideração o formato dos produtos. E, nesse caso, o tablet leva vantagem, já que foi projetado para ser utilizados em ambientes e situações não-tradicionais, onde outros notebooks são grandes e pesados demais, causando desconforto e pouca agilidade em uma resposta rápida de mensagem diante da TV.

Fonte: TechTudo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário