O Facebook está desenvolvendo uma nova métrica de análise de comportamento de usuários dentro do Facebook Insights. A novidade do sistema, agora, é a análise de feedbacks negativos sobre os posts publicados nas paginas da rede social.
Nova métrica do Facebook. (Foto: Reprodução) |
Quem informa a novidade é Steve Allard, do site Wise Metrics, que diz
que com o novo recurso, os administradores de páginas do Facebook
poderão acessar um recurso chamado “engaged users” (algo como “usuários
envolvidos”) nos posts publicados na sua página da rede social, e
consultar quantos usuários ocultaram essas postagens de suas respectivas
timelines, ou até mesmo quantos deram um feedback negativo nas notícias
que você publicou.
Essa é uma ferramenta importantíssima para aqueles que usam o Facebook
para divulgação de conteúdo. Com esses dados, os responsáveis pelo
gerenciamento de informações em mídias sociais não só poderão analisar o
nível de aprovação de um conteúdo entre os usuários, mas também
adicionar em suas estatísticas o índice de rejeição desse mesmo
conteúdo, que é algo igualmente relevante para análise do conteúdo
publicado. Isso certamente vai trazer algumas mudanças de comportamento
entre aqueles que fazem divulgação no Facebook, tendendo a definir um
critério mais cuidadoso para a publicação de conteúdos relevantes e
interessantes para os usuários.
A nova métrica está em fase de testes e nem todos os administradores de
páginas terão acesso ao recurso. A tendência é que a ferramenta esteja
disponível para todos os usuários com o passar do tempo, apesar do
Facebook não ter dado nenhuma previsão de quando isso pode acontecer.
Para Steve Allard, a nova ferramenta de feedbacks negativos é
extremamente útil, justamente por motivar as mudanças positivas dos
conteúdos publicados.
Fonte: TechTudo.com
Via All Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário