quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Mozilla anuncia loja de apps, a Mozilla Marketplace

Reprodução
Mozilla Marketplace
A Mozilla, responsável pelo navegador Firefox, anunciou nesta quarta-feira (22/02) que abrirá sua própria loja de aplicativos. A Mozilla Marketplace será apresentada a partir do dia 27 de fevereiro na Mobile World Congress, feira que reunirá novidades do mundo móvel em Barcelona, Espanha.

A Mozilla Marketplace será a primeira loja independente de dispositivos e sistemas a oferecer aplicativos baseados nas tecnologias HTML5, JavaScript e CSS. Em outra tentativa de deixar a web nas mãos dos usuários, os apps poderão ser comprados e rodados em qualquer dispositivo que seja compatível com HTML5.

A Mozilla também abrirá as inscrições para desenvolvedores. Assim, "se você é um desenvolvedor de apps e está interessado em distribuir e monetizar seu aplicativo através de diversos dispositivos e plataformas", deve pensar em enviar sua ideia para o Marketplace. Em breve, a Mozilla disponibilizará os APIs, que foram enviados para padronização na W3C.

A nova loja também terá um sistema diferente de identificação de apps. Agora, os aplicativos serão relacionados à identidade do usuário, e não mais ao aparelho onde eles estão instalados.

Em entrevista para o site BusinessWire, Todd Simpson, diretor de inovação da Mozilla, afirmou: "a web é a maior plataforma do mundo. Estamos permitindo que a web seja o mercado, dando aos desenvolvedores a oportunidade de participar do maior campo de jogo imaginável".

A Mozilla Marketplace estará disponível para o público até o final do ano.

Via Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário