quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Twitter ultrapassa a marca de 500 milhões de usuários

Na tarde desta quarta-feira (22/02), o Twitter atingiu a marca de 500 milhões de usuários, segundo um gráfico do Twopcharts, site que mede dados de uso da rede social (mas que não pertence ao microblog). Só nas últimas 24 horas, estima-se que 922 mil pessoas se cadastraram no serviço, com 13 novos membros a cada segundo.
 
De acordo com o Mashable, os dados foram comprovados por estatísticas baseadas em informações de crescimento do ano passado, que apontavam que o marco dos 500 milhões seria alcançado no mês de fevereiro. Vale lembrar que a informação, até agora, não foi confirmada oficialmente pelo Twitter, mas já está sendo repercutida por vários blogs e sites dedicados a monitorar as redes sociais.

Reprodução

Apesar de alguns duvidarem da consistência da pesquisa, o microblog tem potencial para chegar a esse número, especialmente se levar em conta que nos últimos anos, a plataforma foi responsável por mudanças na forma de comunicação e distribuição de notícias e informações entre usuários e empresas, além de ser cada vez mais incorporado a estratégias de comunicação de companhias de todos os tamanhos.
 
No entanto, afirma o Twopcharts, dos 500 milhões atingidos pelo Twitter, só 100 milhões utilizam o site mensalmente, sendo que apenas metade desses números acessa seus perfis diariamente. As inscrições triplicaram em outubro de 2011 com o lançamento do serviço no sistema operacional iOS, elevando o número de tuítes ativos por dia para mais de 250 milhões.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário