quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

LG lança o Optimus 3D Cube, o primeiro smartphone com editor de vídeos 3D integrado

A LG anunciou o lançamento da evolução do Optimus 3D. O LG Optimus 3D Cube (que na Europa, vai receber o nome de LG Optimus 3D Max) foi apresentado oficialmente e promete ser um dos principais destaques da Mobile World Congress 2012, trazendo como principal destaque o fato de ser o primeiro do mundo a contar com editor de vídeos 3D integrado.
LG Optimus 3D Cube, com editor de vídeos 3D integrado (Foto: Reproução/LG)
LG Optimus 3D Cube, com editor de vídeos 3D integrado (Foto: Reproução/LG)
A fabricante sul-coreana promete um smartphone com um design mais elegante e com recursos de hardware mais potentes, tornando o Optimus 3D Cube uma plataforma completa de entretenimento em 3D. O Optimus 3D Cube pode exibir conteúdos nos modos 2D e 3D, em uma tela com tecnologia exclusiva da LG. A velocidade da rede 3G também foi melhorada, passando a ser compatível com as redes HSPA+, de 21 Mbps.
Outra novidade oferecida pelo LG Optimus 3D Cube é o recurso LG Tag+, que trabalhando em conjunto com a tecnologia NFC, permite a alteração das configurações do telefone de forma automática, de acordo com o local onde o usuário está. Você pode adicionar tags específicas para cada local frequentado pelo usuário, como “carro”, “escritório” ou “dormir”. Em cada tag, é possível configurar quais recursos estarão ativos no aparelho, e dependendo da sua localização, o Optimus 3D Cube se ajusta sozinho à personalização estabelecida pelo usuário.
Mas o principal destaque do LG Optimus 3D Cube é o seu editor de imagens em 3D integrado. Agora, o usuário poderá fazer todas as alterações necessárias no vídeo, em qualquer lugar, sem a necessidade de utilizar óculos especiais para visualizar as imagens tridimensionais. Além disso, é possível visualizar os conteúdos em HD em uma TV com a tecnologia MHL (Link High-Definition Mobile). Suas duas câmeras de 5 megapixels possuem recursos inteligentes, como o Range Finder, que calcula a distância entre a câmera e o objeto, e o Out-focusing Shot, que melhora a qualidade das imagens captadas por meio de processamento de imagem, utilizando informações sobre a profundidade do objeto.
O lançamento da LG possui ainda um processador dual-core, de 1.2 GHz, tela WVGA de 4,3 polegadas, com tela Corning Gorilla Glass, 16 GB de memória interna (com 8 GB disponíveis para armazenamento), câmera dual traseira de 5 megapixels, bateria de 1.520 mAh, conectividade DLNA e Android 2.3 (Gingerbread). Não há preço anunciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário