terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Kindle já vendeu 6 milhões de unidades

Segundo relatório de analistas, o Kindle Fire, da Amazon, vendeu 6 milhões de unidades desde seu lançamento, no dia 14 de novembro. Apesar das vendas ficarem bem atrás dos 15 milhões de iPads vendidos no mesmo período, estas vendas são consideradas boas para um estreante, já que o próprio iPad (o primeiro) vendeu 3 milhões de unidades em seu trimestre inicial no mercado.

Durante o final de ano, o Fire se manteve como o produto mais vendido na loja a Amazon, sendo que no mês de dezembro foi comercializado um milhão de unidades por semana, segundo própria Amazon. Uma das estratégias para o sucesso foi situar o produto no mercado de entrada, com preço de US$ 199, enquanto o aparelho da Apple é comercializado por US$ 399. A Amazon busca o lucro na venda de conteúdos para o tablet, ao invés de obtê-lo com a comercialização do aparelho, caso da rival de Cupertino.

O Kindle representa 36% do mercado de tablets com sistema Android, tomando muito do espaço dos demais aparelhos nestes seus primeiros três meses. O Galaxy Tab, presente no mercado há dois anos, caiu de 64% para os mesmos 36%, enquanto aparelhos como o Xoom, Transformer e Iconia Tab, juntos, representam 18%.

Comercial do Kindle Fire

O Kindle tem como base o sistema da Google, mas vale frisar que em termos de funcionalidades, ele tem um enfoque muito maior em serviços e conteúdos da Amazon, comparado aos demais aparelhos Android.

Via Adrenaline

Nenhum comentário:

Postar um comentário