terça-feira, 31 de janeiro de 2012

AMD Opteron 6200 é eleito o melhor processador para servidores

A família de processadores AMD Opteron 6200 Series, baseada na arquitetura Bulldozer, foi eleita a melhor linha de produtos para servidores, de acordo com o prêmio Analysts’ Choice Awards, organizado pelo The Linley Group. Desde o seu lançamento, há cerca de dois meses, esse é o segundo prêmio importante que a linha de processadores já recebeu. O primeiro foi o “Technology of the year”, promovido pela revista norte-americana InfoWolrd, na categoria de melhor servidor, com o Dell PowerEdge R715, baseado no AMD Opteron.

Para eleger os vencedores do Analysts´ Choice Awards, os analistas do Linley Group avaliaram, ao longo de 2011, os diversos processadores disponíveis no mercado, em termos de características e desempenho. “Nós escolhemos os vencedores com base na performance, capacidade, processamento e custo apropriado para suas aplicações”, explica Linley Gwennap, fundador e principal analista do The Linley Group.

O também analista do grupo avaliador, Bob Wheeler, explica que a linha de processadores AMD Opteron 6200 recebeu o prêmio pela sua excelente performance entre os servidores dual-socket para alta demanda. Segundo ele, a série chega a cerca de 20% a mais na performance total e quase 40% melhor desempenho do floating-point em relação a processadores concorrentes, além de ser 40% mais barato.

“Nós estamos honrados em receber esse importante prêmio do The Linley Group,” afirma Pat Patla, vice-presidente corporativo para os negócios de servidores AMD. “Desde que lançamos o novo processador AMD Opteron, ele tem se destacado na indústria pela combinação de inovação e de relação preço/performance que a AMD oferece para computação em nuvem, computação de alta performance e clientes corporativos. Está claro que o novo processador AMD Opteron com a tecnologia Bulldozer é um vencedor”, complementa.

Via Adrenaline

Nenhum comentário:

Postar um comentário