quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

TV com Ubuntu aparece em protótipo da Samsung


A Canonical entrou no jogo de TVs com Ubuntu com anúncio oficial feito na CES 2012. A Samsung aproveitou o lançamento para apresentar um protótipo do Ubuntu TV rodando em seu aparelho. O que por hora se mostrou apenas como um conceito, já agradou a muitos pela interface agradável do Unity ao administrar um mix de conteúdo entre a televisão e internet.
ubuntu-tv
Ubuntu TV protótipo da Samsung (Foto: Reprodução/Engadget)

O Ubuntu TV apenas rodou através de um computador com conexão à tela do aparelho e foi controlado por um box remoto da Boxee, mas a empresa já aposta que sua plataforma estará disponível para serem instalada nativamente para os fabricantes. Isso significa que o Ubuntu TV, ao contrário das tecnologias atuais, não precisará de um box para funcionar em uma televisão.
ubuntu-tv-2
Ubuntu TV protótipo em uma HDTV da Samsung (Foto: Reprodução/Engadget)

O projeto ainda é novo, mas a versão do Unity se mostrou como um excelente candidato na disputa pelo mercado de Smart TVs. Sua tecnologia carrega a possibilidade de custos menores para implementação visto que o Ubuntu é uma distribuição Linux. Embora seja um protótipo, a parceria pode abrir as portas da Samsung para que o Ubuntu TV da Canonical encontre um espaço em uma distribuição comercial em larga escala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário