sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Brasil cresceu 298% no Facebook em 2011

Números divulgados esta semana revelam que o Brasil foi o país que mais cresceu em quantidade de usuários no Facebook em 2011. Segundo dados publicados pelo analista Nick Burcher, durante o último ano, o país passou a marca dos 35 milhões de usuários, o que representa um crescimento de 298%.
Números  revelam que o Brasil  cresceu quase 300% em quantidade de usuários no Facebook no ano passado (Foto: Reprodução)
Números revelam que o Brasil cresceu quase 300% em quantidade de usuários no Facebook no ano passado (Foto: Reprodução)
 
Ainda de acordo com o analista, o ano de 2011 começou com mais de 8,8 milhões de brasileiros registrados na rede social. O grande salto no número de usuários - que quase quadruplicou ao longo dos últimos 12 meses - se deve basicamente ao declínio do principal concorrente do Facebook no país, o Orkut.
O Brasil também alcançou uma posição de destaque entre os países onde a rede social criada por Mark Zuckerberg figura entre as mais populares. Estamos atrás apenas dos Estados Unidos, com 157 milhões de usuários registrados, Indonésia, com 41,7 milhões, e Índia, com 41,3 milhões.
Em geral, todos os países analisados no estudo cresceram durante o último ano, com exceção do Canadá, que registrou uma leve queda de 1%. Além do Brasil, outros países que tiveram um aumento expressivo no número de usuários foram Índia (139,5%), Coreia do Sul (116,5%) e Peru (102,8%).
O relatório completo pode ser acessado aqui.

Via TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário