terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Acer e Lenovo devem lançar tablet com Windows 8 ainda este ano

Segundo fontes do Digitimes, a Acer e a Lenovo estão se preparando para lançar tablets ainda este ano. As fontes revelaram que os novos modelos virão com os novos processadores Intel para tablets, e terão o Windows 8 como sistema operacional padrão.
Recentemente a Acer tem feito alterações na sua linha de produtos, mas ficou claro que a empresa não vai deixar o mercado de tablets principalmente por causa do lançamento do Windows 8, novidade que deve criar muitas oportunidades para grandes empresas e fabricantes, deixando a disputa entre tablets ainda mais acirrada.
Tablet Lenovo Think Pad (Foto: Reprodução)
Tablet Lenovo Think Pad (Foto: Reprodução)
De acordo com as fontes, ambas as empresas, Acer e Lenovo, lançarãp estes tablets no terceiro trimestre de 2012. Os dispositivos não só virão com o mais novo sistema operacional da Microsoft, como também com a nova plataforma Intel Clover Trail - plataforma na qual utiliza-se chips de 32nm, com a promessa de gastar menos energia e ter um desempenho melhor do que o processador Intel Medfield, que chegará no primeiro semestre deste ano.
Em dispositivos como tablets a bateria é muito importante, pois o tempo de duração dela são um dos fatores mais relevantes na hora de decidir qual dispositivo levar para casa. No entanto, nenhuma especificação foi revelada até o momento, e ainda não se sabe quanto a nova plataforma da Intel poderá beneficiar o tempo de duração da bateria destes modelos.
Tablets com Windows 8 tem um grande potencial de vendas, especialmente no mercado corporativo, onde os usuários precisam de ferramentas da Microsoft por já estarem familiarizados com elas. Apesar disso, a Apple representou 60% do mercado de tablet PC em 2011, e segundo especialistas a empresa deverá manter a sua quota em cerca de 60% em 2012.

Via TechTudo , Electronista e Digitimes

Nenhum comentário:

Postar um comentário