sábado, 24 de dezembro de 2011

Primeiro Motorola Milestone ganha Ice Cream Sandwich

O suporte oficial ao primeiro smartphone Milestone, lançado em 2009, já foi dado como encerrado pela Motorola há bastante tempo. Mas um desenvolvedor do XDA Developers conseguiu a proeza de colocar o Android 4.0 no smartphone, e divulgou o feito em um vídeo, provando que o velho telefone da Motorola executava o Ice Creme Sandwich com uma performance satisfatória. Confira:


Motorola Milestone com Android 4.0 (Foto: Divulgação)
Motorola Milestone com Android 4.0 (Foto:
Divulgação)
O desenvolvedor agora trabalha para deixar a ROM alternativa estável o suficiente para ser usada no dia-a-dia e dar uma sobrevida ao velho Motorola DROID. A primeira versão, ainda em estágio inicial de desenvolvimento, já se encontra disponível para download no fórum do XDA Developers.
Embora o sucesso da ROM alternativa dependa exclusivamente da dedicação e trabalho da comunidade, isso demonstra que o veterano smartphone da Motorola, que originalmente roda o Android 2.1 Eclair, tem gás para executar a última versão do sistema da Google.
O desenvolvedor, no entanto, não deixou claro quais recursos do Motorola DROID não funcionaram com o Ice Creme Sandwich -- no vídeo, é possível observar problemas com a câmera. Fora isso, tudo o resto parece funcionar bem, o que é bastante impressionante para um smartphone lançado há mais de 2 anos.

Via TechTudoUbergizmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário