quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Google Maps do Android passa por update

Uma atualização ao aplicativo do Google Maps para Android foi disponibilizada nesta terça-feira (29) pelo Google, trazendo uma novidade que deve ajudar seus usuários a não ficarem mais perdidos em grandes ambientes. Até então, o aplicativo só ajudava a encontrar rotas em cidades, por meio de ruas e rotas conhecidas. Agora, seus mapas também mostram ambientes internos, como shoppings e grandes estádios.
Novo Google Maps no Android, antes e depois (Foto: Divulgação)
Novo Google Maps no Android, antes e depois (Foto: Divulgação)
Por enquanto não são muitos lugares que têm o recurso ativado: apenas certos locais em cidades dos EUA e no Japão, como shoppings e aeroportos conhecidos. É possível ter um gostinho de como ele funciona usando esse site, criado pelo Google. E assim como vários dos serviços lançados no Google, esse item também ainda está em fase beta.
Quem quiser cadastrar o mapa do seu próprio estabelecimento, o Google disponibilizou esse link. Por meio dele o responsável pelo prédio pode selecioná-lo no próprio Google Maps e inserir o mapa, que deverá passar por uma revisão do gigante das buscas antes de ser publicado.
A atualização coloca o Google Maps para Android na versão 6.0, e o aplicativo tem suporte para versões 2.1 do sistema ou superiores. Para baixá-lo, visite esse link no Android Market ou conecte-se a uma rede WiFi no celular para receber a atualização (o arquivo é grande demais para a rede 3G).

Fonte: TechTudo.com
Via Google Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário