quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Motorola apresenta MOTOACTV no Brasil

Durante o lançamento do Motorola RAZR no Brasil, outro produto dividia a cena com o smartphone da empresa: o MOTOACTV. O aparelho é bastante curioso, já que não se trata de um smartphone, mas sim de um possível concorrente do iPod Nano. A diferença é que ele é capaz de monitorar suas atividades físicas enquanto você reproduz suas músicas, sem precisar de acessórios opcionais.
MOTOACTV (Foto: Divulgação)
MOTOACTV (Foto: Divulgação)
Ao contrário do iPod Nano, o objetivo do MOTOACTV não é só o entretenimento, mas a atividade física. Este incentivo já pode ser visto  na forma como ele é preso ao corpo, como um relógio esportivo.
O sistema operacional dentro do gadget é o Android, mas em uma versão bastante modificada e específica para sua pequena tela. O aparelho é capaz de monitorar suas atividades físicas, medindo a distância percorrida, velocidade e calorias queimadas durante o exercício. Dentro dele é criada uma lista com seu histórico, que também pode ser acessada em um portal criado pela Motorola, para controle de todos os dados coletados. No portal o usuário também é possível seguir algumas dicas e estabelecer metas para o seu trabalho muscular.
Na parte musical, ele oferece um player simples e 8 GB de memória interna para guardar suas músicas; mas se quiser, também há um rádio FM. O produto é resistente ao suor e à chuva, e o vidro é de Gorilla Glass, oferecendo mais resistência contra riscos e quedas.
Segundo a fabricante, a bateria dura cinco horas seguidas com o uso do GPS e música, e dez horas com o GPS desligado. Há suporte para conexão Bluetooth 4.0 e ANT+, que pode unir um medidor de frequência cardíaca ao produto e aumentar o monitoramento oferecido.
O aparelho será lançado no primeiro trimestre do ano que vem e seu preço sugerido é de R$ 999.

Fonte: TechTudo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário