quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Facebook divulga lista dos 40 artigos mais compartilhados em 2011

2011 ainda não acabou mas o Facebook já apresentou a lista dos artigos mais compartilhados no ano na rede social. O documento dá uma amostra do tipo de conteúdo que é consumido pelos usuários.
Logo do facebook (Foto: Divulgação)
Os 40 artigos mais compartilhados. (Foto: Divulgação)
Matérias de veículos como o CNN, Yahoo! News, The Huffington Post, Wall Street Journal e The New York Times estão listadas de acordo com a visibilidade recebida entre os mais de 750 milhões de usuários cadastrados. Os assuntos de maior destaque estão ligados à área de comportamento, variedades, desastres naturais e acontecimentos políticos.
Temas como a morte do membro do programa de TV “Jackass”, Ryan Dunn (19º); as trocas de farpas entre os jogadores da NBA, Grant Hill e Jalen Rose (39º); a comemoração do povo norte-americano ao anunciar a morte de Osama Bin Laden (34º), bem como vídeos que se tornaram sucesso na Internet também entraram na lista do Facebook.
Um nome recebe grande destaque: Steve Jobs. O ex-CEO da Apple, falecido em outubro, aparece três vezes entre os 40 assuntos mais compartilhados. No entanto, a notícia da morte de Jobs veiculada pela CNN só ficou na 37ª posição, na frente do artigo que fala sobre suas patentes, publicada pelo New York Times (40ª), e da carta da irmã do executivo, após a sua morte, publicada também pelo New York Times (18ª).
A primeira posição pertence ao post com as fotos de satélite do “antes e depois” do terremoto seguido de tsunami no Japão (New York Times). A segunda, por sua vez, cabe a um texto que fala da relação entre professores e pais (CNN). A terceira posição fica por conta de um artigo sobre os signos e sua influência nas pessoas (CNN).
Abaixo, a lista completa dos 40 artigos mais compartilhados no Facebook em 2011:

1. Satellite Photos of Japan, Before and After the Quake and Tsunami (New York Times)
12. How to Talk to Little Girls (The Huffington Post)
13. Stop Coddling the Super-Rich (New York Times)
14. Why Chinese Mothers Are Superior (Wall Street Journal)
17. Why You’re Not Married (The Huffington Post)
21. Notes From a Dragon Mom (New York Times)
24. Penn State, my final loss of faith (Washington Post)
40. Steve Jobs’s Patents (New York Times)

Fonte: TechTudo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário