"A Amazon é um bom exemplo de empresa que foca no longo prazo e aceita
margens menores no curto prazo", afirmou o bilionário nova-iorquino.
No caso da Apple, fundada pelo já falecido Steve Jobs, o presidente do
Facebook destacou que é uma empresa "maravilhosa" em termos da qualidade
dos produtos que desenvolve.
"E o mesmo penso do Google", acrescentou Zuckerberg, que com 27 anos é
um dos jovens mais ricos do planeta, com uma fortuna avaliada em US$
17,5 bilhões, segundo a revista "Forbes".
Questionado se coloca o Facebook no mesmo nível das empresas que admira,
Zuckerberg respondeu que acredita chegará a esse patamar "algum dia",
mas reconheceu que por enquanto a popular rede social é "muito mais
jovem" e com menos empregados que essas firmas.
O bilionário lembrou que seu objetivo nunca foi formar a empresa mais
rentável, e sim levantar um negócio bem-sucedido no longo prazo, o que
"foi claramente a estratégia adequada".
Sobre a transformação do Facebook nos últimos anos, Zuckerberg disse que
inicialmente projetou a rede social "como um produto, e não como um
negócio", mas depois ficou claro que uma empresa é uma boa plataforma
para envolver muita gente em uma missão.
"Nossa missão é conectar as pessoas", acrescentou o empresário, para
quem o sucesso de um negócio sólido é ter parceiros interessantes,
desenvolver bons produtos e apreciar a importância de crescer a um ritmo
determinado para atrair o tipo de pessoas que precisa.
O Facebook, que atualmente conta com 800 milhões de usuários, planeja
lançar-se à bolsa de valores no segundo trimestre deste ano e arrecadar
US$ 10 bilhões com uma oferta pública de venda de ações que avaliaria a
empresa em mais de US$ 100 bilhões.
Via Folha
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