sábado, 14 de janeiro de 2012

Tablet da Dell será lançado no fim do ano

A corrida dos tablets pela preferência do consumidor vai ganhar mais um competidor. A Dell Computer já anunciou que pretende lançar seu modelo até o fim de 2012.
Dell Streak (Foto: Divulgação)
Dell Streak (Foto: Divulgação)
Várias empresas, como Intel e HP, já se aventuraram na fabricação desses dispositivos, mas não conseguiram muito retorno até agora. Por isso mesmo a Dell está agindo com cautela, segundo o vice-presidente comercial da empresa, Steve Felice. Ela já adiantou que será dada especial atenção ao “ambiente”, que tem sido alvo de maior interesse dos consumidores. Quanto ao sistema operacional, ainda não está definido, embora o Windows 8 e o Android já tenham sido cogitados.
Em 2010 a Dell lançou um tablet para empresas - o Streak. O dispositivo possuía sistema Android e tela touchscreen de 5 polegadas, além de dotado de câmera para videoconferência e capacidade de fazer e receber ligações, como um smartphone.
Agora a empresa investe no projeto de um tablet para o consumidor comum. "Ingressaremos com mais força nesse mercado no final do ano. Ou seja, não estamos desconsiderando sua importância, mas sim tomando o maior cuidado para preparar nossa entrada", disse Felice à Reuters.
A Dell, empresa que inovou ao permitir que o comprador ‘montasse’ sua própria máquina, vem perdendo mercado depois que os tablets surgiram, já que muitos consumidores migraram do PC e do Notebook para esse dispositivo. O sucesso na venda do novo produto viria em boa hora para reconquistar seus clientes e possibilitar a recuperação de sua posição no mercado.

Via TechTudoReuters.

Nenhum comentário:

Postar um comentário