sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Samsung apresenta geladeira com Wi-Fi, Twitter e Pandora

A CES 2012 não se resume aos ultrabooks, smartphones e TVs com altíssima definição. A feira também é feita de eletrodomésticos e produtos de consumo com tecnologia. Como é o caso dessa nova geladeira que a Samsung apresentou na feira de Las Vegas, que possui recursos inteligentes e é totalmente conectada à internet.
samsung-rf4289-img0943engadget
Smart Geladeira Samsung (Engadget / Reprodução)
Para começar, a nova geladeira RF4289 da Samsung possui uma tela LCD de 8 polegadas, para acessar os aplicativos integrados. é como se você tivesse um tablet integrado na porta da geladeira. O eletrodoméstico se conecta na rede de internet da residência através da conectividade Wi-Fi integrada. A tela fica acima do dispensador de água e gelo, na parte da frente do aparelho, e oferece acesso a diversos aplicativos relacionados ou não ao mundo da cozinha.
Através dessa tela, a dona de casa poderá consultar rapidamente as suas receitas armazenadas, buscar receitas na internet, verificar o tempo de cozimento do almoço, deixar recados para os seus filhos em forma de anotações virtuais, revisar o calendário da família no Google, verificar as últimas notícias, atualizar as redes sociais ou ver slides de fotos enquanto espera o jantar ficar pronto.
A RF4289 da Samsung ainda possui o recurso Twin Cooling Plus System, desenvolvido pela própria Samsung, que mantém os itens dentro da geladeira frescos por mais tempo. Com isso, você pode armazenar o máximo de alimentos, mantendo todos armazenados por mais tempo.
A nova geladeira da Samsung será lançada inicialmente no Canadá durante o ano de 2012. Não há previsão de lançamento desse produto para o Brasil. Pelo menos, por enquanto. Confira o vídeo da "Smart Geladeira" abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário