O selo de contas verificadas assegura a veracidade dos perfis de personalidades e bandas (Foto: Reprodução) |
Normalmente pessoas famosas não precisam pagar pelo selo, mas empresas
interessadas em anunciar na plataforma podem conseguí-lo como uma
espécie de bônus. É o que garante Andy Cohn, presidente da revista
americana The Fader, que busca o selo para a revista há algum
tempo. Segundo Cohn, um consultor de vendas do Twitter informou a ele
que, caso gastasse 15 mil dólares em anúncios no Twitter durante três
meses, o perfil da revista conseguiria o selo.
O Twitter não diz quais etapas que seus usuários devem passar para
conseguir o selo normalmente, mas o processo já se provou ser menos do
que confiável na semana passada. Uma pessoa se fazendo passar pela
esposa de Rupert Murdoch, dono do maior conglomerado de mídia dos EUA,
conseguiu o selo de conta verificada mesmo não sendo a própria esposa.
No final das contas, foi uma confusão interna do Twitter que acabou
sendo resolvida pouco depois.
- Via TechTudo e Ad Age Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário