terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Estudo mostra em quais países o Twitter é maior que o Facebook

O Facebook é a rede social mais popular do mundo, e isso, todos nós já sabemos. Porém, toda regra tem sua exceção, e em alguns locais do planeta, o Twitter é a rede social dominante. Um estudo feito pela comScore, e publicado pelo site Business Insider revela em quais países a rede de Mark Zuckerberg ainda não é a líder entre os internautas.
chart-of-the-day-facebook-vs-twitter-in-japan-jan-6-2012
Estudo da comScore mostrando os números do Facebook x Twitter (Foto: Reprodução/comScore)

O estudo revela que o Facebook não é líder em apenas sete países, a saber: Brasil, China, Japão, Rússia, Polônia, Coreia do Sul e Vietnã. No caso do Brasil em particular, o principal obstáculo da rede de Zuckerberg é o Orkut, que ainda é o líder em número de acessos e usuários em território nacional.
Em setembro, alguns relatórios chegaram a informar que o Facebook tinha ultrapassado o Orkut no Brasil em agosto, mas até o momento não se chegou a um consenso sobre as diversas análises feitas. Por outro lado, o Facebook teve um expressivo crescimento de 298% no Brasil em 2011, e a tendência é que até o final de 2012, as posições entre as duas redes se invertam.
Voltando ao relatório da comScore, entre os países onde o Facebook não é líder, o Japão é o único país que registra um maior número de visitas únicas para o Twitter, apesar do fato que as duas redes sociais (Twitter e Facebook) estarem perdendo espaço para outras redes sociais japonesas. Por lá, o foco para as redes mobile é grande, já que o uso dos celulares e smartphones por parte dos japoneses é enorme.
Porém, mesmo com um maior número de visitantes, os internautas japoneses gastam mais tempo vendo as páginas do Facebook, e a tendência é que ao final de 2012, a rede de Zuckerberg assuma a liderança. Os dados mostram que, no Japão, o Facebook atingiu a marca de 19 milhões de visitantes únicos no mês de novembro, enquanto que o Twitter registrou mais de 21 milhões de visitantes únicos no mesmo período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário