quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

China lança primeiro canal de TV 3D

A China lançou seu primeiro canal televisivo em 3D em uma base experimental. Operado pela China Central Television (CCTV) em conjunto com cinco estações locais, o canal requer aparelhos de TV em 3D ou HDTVs com conversores digitais.
canal 3d china
Canal de TV 3D é lançado na China. (Foto: Divulgação)

Por enquanto, o canal transmite diariamente quase cinco horas de programação em 3D, sendo possível reprises de até duas vezes ao dia. Países como Japão, Coreia do Sul e Índia já lançaram serviços semelhantes. Já a China pretende lançar o novo canal junto à celebração do novo ano chinês.
Alguns chineses se mostraram otimistas com o novo canal. Outros preferem esperar os novos aparelhos 3D que não necessitam de óculos especiais. Os responsáveis pelas transmissões também revelaram que o novo serviço pode gerar um enorme lucro para a indústria se uma parte dos 500 milhões de aparelhos de TV da China forem trocados por unidades 3D.
Ao que tudo indica a tendência é que o 3D possa chegar com tudo ao mercado, não só na China como no mundo, visto que muitas empresas já estão investindo em televisões com essa tecnologia – com e sem óculos.

Via: TechTudoBBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário