segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Android 4.0 deve ser a última versão com suporte a Flash

A Adobe confirmou ao site Pocket-lint que planeja lançar o Flash para o Android 4.0, chamado de Ice Cream Sandwich, até o final de 2011. Será a última atualização da plugin, segundo declarações da Adobe. Depois a companhia fará apenas manutenção do software, como correções de segurança.

Assim, o Android 5.0, que provavelmente terá Jelly Bean como codinome, não deve ter suporte a Flash. Ainda segundo o site, a nova versão do sistema pode aparecer já na conferência Google I/O, voltada para desenvolvedores, que ocorre em abril de 2012. No mais tardar, o Jelly Bean deve ser lançado em dezembro do ano que vem, que é quando a empresa costuma divulgar seus modelos próprios de smartphones.

 

Galaxy Nexus, primeiro smartphone com Android 4.0, com previsão de chegada ao Brasil no início de 2012

Galaxy Nexus, primeiro smartphone com Android 4.0, com previsão de chegada ao Brasil no início de 2012

 

O Flash Player, para navegadores desktop, continua vivo. A Adobe está "trabalhando ativamente" no desenvolvimento da versão 12 do programa, segundo a própria empresa.

Segundo comunicado da Adobe recebido pelo Pocket-lint, o Flash oferecerá, em um futuro próximo, "vantagens na entrega de vídeo premium com proteção de conteúdo". Também vai proporcionar uma "plataforma de jogos de alta performance, rica em recursos e graficamente avançada". O foco será entregar essas experiências por meio de navegadores em PCs e lojas de aplicativos para dispositivos móveis e TVs.

 

Fonte: Folha Tec

Nenhum comentário:

Postar um comentário