segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Google+ traz o famoso “TT” do Twitter para sua rede social

Depois de ser acusado por Mark Zuckerberg de ser um “mini-Facebook”, ao que tudo indica, o Google+ + está de olho também nas principais funções de outro dos seus grandes concorrentes no mercado de redes sociais: o Twitter. O site, desde a noite do último domingo (20), agora tem também a sua própria versão dos “Trending Topics”, os populares “TT’s” do microblog.

Trends no Google+ (Foto: Divulgação)

Google+ tem sua versão de "Trending Topics". (Foto: Divulgação)

 

A princípio, a nova funcionalidade fica disponível apenas depois do usuário realizar uma busca na rede social. Por exemplo, se você pesquisar por um determinado conteúdo no campo de busca do Plus, além de exibir os resultados relacionados ao que você digitou, haverá, também, do lado direito superior, um menu com a palavra “Trends”.
No item, em destaque, aparecerão os dez assuntos mais comentados pelos internautas no Google+. Exatamente como acontece no Twitter. Segundo especulações de especialistas na Internet, os “Trends” devem ser movidos para a página principal da rede social do Google até o final do ano.
A ideia da empresa é a de, não só dar público à rede social, mas também de incrementar ainda mais o seu sistema de buscas – que já vem passando por algumas modificações desde julho. Além dos algoritmos que foram modificados para refinar ainda mais as pesquisas dos internautas, os engenheiros estão trabalhando fortemente para oferecer um serviço em tempo real do que acontece no mundo pela página. E os “Trends” podem ser um exemplo de que isso está bem próximo.

 

A notícia foi publicada no Techtudo dessa segunda(21)


Via Techcrunch

Nenhum comentário:

Postar um comentário