sexta-feira, 9 de março de 2012

Submarino lança serviço de streaming sem assinatura mensal

Essa semana o Submarino laçou o Submarino On Demand, um serviço de streaming sem assinatura mensal. O serviço é bem parecido com o iTunes da Apple, o usuário aluga o vídeo que fica disponível por um mês, mas apos iniciado o usuário tem 48 horas para terminar de assistir, nesse tempo o usuário pode ver quantas vezes quiser o vídeo. O aluguel do vídeo varia entre R$5 e R$7.
Causo o usuário queira baixar o vídeo para o seu computador ele pode pagar de R$13,00 a R$ 45,00 por vídeo.
O Submarino anunciou está disponível os seguintes conteúdos, os filmes "Lanterna Verde" (2011), "Se beber, não case - parte 2" (2011) e os seriados de sucesso do produtor Chuck Lorre ("Two And a Half Men" e "Mike & Molly"), além do líder de audiência nos EUA, "The Big Bang Theory".
O serviço está disponível Clicando Aqui

Via IDG Now

Peixe Urbano compra operações do Groupalia em 6 países

O site de compras coletivas Peixe Urbano anunciou nesta quinta-feira a aquisição das operações do rival Groupalia em seis países da América Latina, incluindo o Brasil.
Além do Brasil, a operação envolveu Argentina, México, Chile, Colômbia e Peru, de acordo com comunicado. O valor do negócio não foi revelado.
"Com esta aquisição, o Peixe Urbano se consolida como a maior empresa latino-americana no âmbito do local commerce", afirmou a companhia.
Em janeiro, o Peixe Urbano anunciou ter recebido aportes do Morgan Stanley e da T. Rowe Price Associates, numa terceira rodada de investimentos para consolidar o portal de compras coletivas na América Latina.
O site de compras coletivas também adquiriu recentemente o portal de reservas online Zuppa.

Via Reuters Brasil

Konami adere a novo serviço de jogos da Zynga

A japonesa Konami e duas outras produtoras de jogos aderiram à nova rede de jogos da Zynga, o que pode ajudar a atrair jogadores para o serviço recentemente lançado pela companhia, que tenta reduzir sua dependência quanto ao Facebook.
A Konami é a primeira companhia de videogames de capital aberto a aderir ao serviço, anunciado na semana passada, o que sinaliza que a Zynga está ganhando terreno no esforço de encontrar parceiros dispostos a compartilhar receita com ela. O serviço já conta com seis produtoras de jogos.
O site, Zynga.com, foi aberto ao público na segunda-feira, e permite aos usuários criar perfis pessoais e jogar seus títulos preferidos.
O serviço é a manobra mais agressiva que a produtora de jogos online empreendeu até o momento para estabelecer presença fora do Facebook, que responde por 93 por cento de sua receita. A Zynga abriu seu capital em dezembro, com uma oferta pública inicial de ações muito aguardada pelo mercado.
Rob Dyer, diretor de parcerias na Zynga, disse durante a Game Developers Conference, em San Francisco, na quinta-feira, que a Konami está desenvolvendo um novo jogo que será lançado em breve na Zynga.com.
"Estamos determinados a criar o melhor ponto de encontro para jogos sociais, tanto para os jogadores quanto para os criadores de jogos", disse Dyer.
A Zynga está oferecendo aos parceiros tecnologia, ferramentas analíticas e a chance de comercializar títulos junto aos seus 240 milhões de usuários ao mês.
A Playdemic, outra produtora de jogos, oferecerá os jogos "Gourmet Ranch" e "Crossword Buddies" na plataforma da Zynga, e a Rebellion produzirá um novo jogo social para a Zynga, informaram as companhias.
O site da Zynga passou por uma reformulação que facilitará aos usuários começar a jogar rapidamente, oferecendo recursos não disponíveis no Facebook tais como chat ao vivo e um fórum de mensagens onde podem solicitar ajuda.
Mas a plataforma Zynga reterá laços estreitos com o Facebook, porque os usuários precisam se registrar com suas identidades da rede social e utilizar Facebook Credits para comprarem itens virtuais dos jogos como casas, tratores ou roupas.

Via Reuters Brasil

Hitachi terá lucro de US$2,4 bi com venda de unidade

A japonesa Hitachi, que está remodelando suas áreas de atuação para aumentar a lucratividade, disse que registrará um lucro especial de 191 bilhões de ienes (2,4 bilhões de dólares) com a venda de seu negócio de discos rígidos nos Estados Unidos para a Western Digital.
O conglomerado industrial de eletrônica, que agrupa 900 empresas que produzem desde eletrodomésticos a equipamentos para usinas de energia, tem vendido negócios deficitários e mudado seu foco para áreas como infraestrutura, cuja expectativa é de lucros estáveis.
A Hitachi chegou a um acordo para vender a unidade de discos rígidos, a Hitachi Global Storage Technologies, para a Western Digital no mês passado. A companhia concluiu a transação na quinta-feira, após obter aprovação regulatória dos EUA.

Via Reuters Brasil

iPhoto estreia no iPhone e iPad por US$4,99

Durante o lançamento do novo iPad, a Apple também lançou o novo iPhoto, que chega para iPad e iPhone por preço de US$4,99. O iPhoto estará disponível apenas para iPhone 4 ou 4S,e iPad 2  e o novo iPad.
Com o iPhoto traz a detecção de rostos, autofoco, balanço de branco, além de ferramentas de contraste e filtros. 
O iPhoto suporta Flickr, Facebook, Twitter, e-mail, rolo da câmera do iPhone e o iCloud.
Como iMovie e  GarageBand fazem sucesso, o iPhoto também tem tudo para dar certo.
O iMovie e GarageBand foram ambos custam US$4,99.