A produtora de jogos para redes sociais planeja vender 100 milhões de
ações, ou 14,3% da empresa, a preço entre US$ 8,50 e US$ 10 por papel,
segundo documentos encaminhados nesta sexta-feira a autoridades dos
Estados Unidos.
A estreia da Zynga na Bolsa segue ao início das operações com ações do
Groupon e da LinkedIn neste ano, que ajudaram a reanimar o mercado de
IPOs.
Segundo o ponto médio da faixa de preço estimada pelos coordenadores da
oferta da Zynga, a companhia poderá levantar US$ 925 milhões. A empresa
tinha estimado anteriormente, em julho, possibilidade de levantar até
US$ 1 bilhão.
O IPO deve avaliar a companhia de cinco anos de existência como valendo
entre US$ 7,7 bilhões e US$ 9,04 bilhões, levando a empresa produtora de
atividades on-line como FarmVille ao topo da indústria norte-americana
de videogames.
Excluindo opções de ações e baseado em 699 milhões de papeis, a companhia afirma que vale US$ 7,1 bilhões.
A Electronic Arts tem valor de mercado de US$ 7,73 bilhões, enquanto a Activision Blizzard vale US$ 14,21 bilhões.
Mark Pincus, empresário que criou a Zynga, vai deter uma classe de ação
com 70 vezes mais poder de voto que a ação que a empresa vai vender na
oferta pública inicial.
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