quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Twitter terá "brand pages"

O Twitter lançou nesta quinta-feira um dos maiores redesigns de sua versão web desde setembro de 2010, quando o primeiro redesign aconteceu. Dessa vez, o novo layout, além de acompanhar uma atualização dos aplicativos para Android e iOS, trouxe também uma novidade que vai agradar as empresas: as branded pages.
Twitter com novo design (Foto: Divulgação)
Novo visual do Twiiter. (Foto: Divulgação)
Diferente dos perfis normais, as branded pages terão duas regalias como funcionalidades gratuitas. Será possível colocar abaixo do nome do usuário um banner exibindo a marca da empresa, por exemplo. Alem disso, o internauta ainda vai poder exibir um tweet específico no topo, independente do horário de sua publicação.
Para demonstrar a novidade, o Twitter já recrutou 21 companhias (todas americanas) para criarem suas branded pages. É possível ver exemplos nas contas da Intel, Dell, HP. Não se sabe ainda, contudo, como as demais empresas interessadas vão poder ativar as branded pages.

Com a novidade, o Twitter chegou um pouco atrasado em relação à concorrência. O Facebook já tinha uma funcionalidade similar há certo tempo e o Google+ lançou sua própria versão recentemente.

Via Ad Age

Nenhum comentário:

Postar um comentário