A japonesa Konami e duas
outras produtoras de jogos aderiram à nova rede de jogos da Zynga, o que
pode ajudar a atrair jogadores para o serviço recentemente lançado pela
companhia, que tenta reduzir sua dependência quanto ao Facebook.
A Konami é a primeira companhia de videogames de capital aberto a
aderir ao serviço, anunciado na semana passada, o que sinaliza que a
Zynga está ganhando terreno no esforço de encontrar parceiros dispostos a
compartilhar receita com ela. O serviço já conta com seis produtoras de
jogos.
O site, Zynga.com, foi aberto ao público na segunda-feira, e
permite aos usuários criar perfis pessoais e jogar seus títulos
preferidos.
O serviço é a manobra mais agressiva que a produtora de jogos
online empreendeu até o momento para estabelecer presença fora do
Facebook, que responde por 93 por cento de sua receita. A Zynga abriu
seu capital em dezembro, com uma oferta pública inicial de ações muito
aguardada pelo mercado.
Rob Dyer, diretor de parcerias na Zynga, disse durante a Game
Developers Conference, em San Francisco, na quinta-feira, que a Konami
está desenvolvendo um novo jogo que será lançado em breve na Zynga.com.
"Estamos determinados a criar o melhor ponto de encontro para
jogos sociais, tanto para os jogadores quanto para os criadores de
jogos", disse Dyer.
A Zynga está oferecendo aos parceiros tecnologia, ferramentas
analíticas e a chance de comercializar títulos junto aos seus 240
milhões de usuários ao mês.
A Playdemic, outra produtora de jogos, oferecerá os jogos
"Gourmet Ranch" e "Crossword Buddies" na plataforma da Zynga, e a
Rebellion produzirá um novo jogo social para a Zynga, informaram as
companhias.
O site da Zynga passou por uma reformulação que facilitará aos
usuários começar a jogar rapidamente, oferecendo recursos não
disponíveis no Facebook tais como chat ao vivo e um fórum de mensagens
onde podem solicitar ajuda.
Mas a plataforma Zynga reterá laços estreitos com o Facebook,
porque os usuários precisam se registrar com suas identidades da rede
social e utilizar Facebook Credits para comprarem itens virtuais dos
jogos como casas, tratores ou roupas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário