terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Mozilla faz parceria com Telefônica e prepara rival para iPhone

A Mozilla Foundation, desenvolvedora do navegador Firefox e do cliente de e-mail Thunderbird, está expandindo seus horizontes e colaborando com a maior operadora de telefonia da Espanha, a Telefônica, na produção de smartphones.
Anunciada na segunda-feira durante o Mobile World Congress 2012, a plataforma Open Web Devices (OWD) usa o “Boot to Gecko”, desenvolvido pela Mozilla, como sistema operacional de uma nova geração de smartphones que poderão ser significativamente mais baratos que os atuais modelos baseados em Android, iOS e Windows Phone.
A Telefônica espera que a primeira leva de aparelhos chegue às mãos dos consumidores antes do final de 2012, inicialmente em regiões do mundo onde os smartphones atuais são caros demais para a maior parcela da população (Brasil, talvez?). Outras grandes empresas estão participando do projeto, entre elas a Adobe, Qualcomm  e a operadora de telefonia alemã Deutsche Telekom.
O Gecko irá funcionar como núcleo do sistema operacional, que será construído ao redor de linguagens como HTML5, e funcionará em aparelhos com processadores da Qualcomm. Há um vídeo postado no YouTube que mostra uma prévia do sistema operacional:

 

Via MacWorld Brasil

Nintendo divulga trailer de Mario Party 9

A Nintendo divulgou o trailer de Mario Party 9, as imagens do trailer mostra as jogadas, os desafios de algumas das casas, os novos mapas (cenários) e entre outras.


Mario Party 9  estará disponível em 9 março para Nintendo Wii

Ipad 3 será lançado dia 7 de março

Segundo Mashable, o iPad 3 será lançado dia 7 de março, no evento da Apple.
Fontes supostamente disse à CNBC que o iPad próxima geração será a 3 iPad quad-core com 4G LTE. Até agora esses são todos os detalhes disponível

Apple anuncia evento para 7 de março

A Apple enviou convites para jornalistas nesta terça-feira (28) para um evento que acontecerá na próxima quarta-feira (dia 7 de março) em San Francisco (EUA). No convite, há uma imagem de uma tela do iPad, o que sugere que a companhia irá lançar a nova versão do tablet.
A companhia vem sido amplamente esperada para apresentar a terceira geração do iPad, perto do aniversário de lançamento do iPad 2.

Via G1

Facebook é usado 135x mais que o Google+, diz comScore

Empresa de pesquisa e marketing online, comScore, divulgou em um relatório a dimensão do domínio do Facebook em relação aos adversários diretos. O infográfico, representado abaixo, mostra o que os usuários de PCs gastam, em média, 405 minutos no Facebook por mês, contra 89 minutos no Tumblr e no Pinterest. Já no Twitter são 21 minutos, 17 minutos no LinkedIn, oito minutos no MySpace e apenas três minutos no Google++. Esses dados foram registrados em janeiro de 2012.
Relatório da comScore revela que internautas gastam 405 minutos por mês no Facebook (Foto: comScore/WSJ)
Relatório da comScore revela que internautas gastam 405 minutos por mês no Facebook
(Foto: comScore/WSJ)
Se engana quem imagina o Twitter como uma sólida segunda posição entre as redes sociais. Na segunda posição, tem um empate entre o Tumblr e o Pinterest, serviços mais completos que o microblog. O Twitter recebe o terceiro lugar no relatório, seguido pelo LinkedIn, MySpace e Google+.
O relatório, publicado no site do The Wall Street Journal, analisa os dados registrados apenas no acesso pelos navegadores de Internet nos desktops. Vale lembrar que o Twitter é mais utilizado em dispositivos móveis, como celulares, smartphones e tablets, já o Tumblr e o Pinterest estão mais presentes nos desktops.
Outro ponto da pesquisa está ligado ao Google+. No mês passado, o serviço do Google apresentou mais de 90 milhões de novos usuários no mundo. Em um mês, eles conseguiram aproximadamente 10% de todos os 845 milhões do Facebook. Mesmo assim, os usuários passam pouco tempo no serviço.
Vale ressaltar que o Google conta como usuário do Google+ aquele que se cadastrou no serviço. Já no Facebook, o processo é diferente. Será um usuário ativo quem visitar a página pelo menos uma vez a cada 30 dias. A conclusão é que o número do Google+ deve ser muito baixo, se considerado o relatório da comScore. A pesquisa mostra que, mesmo com uma perspectiva de crescimento para o Google+, ele não significa uma ameaça para o Facebook a médio prazo. 

Via TechTudoZDNet