Empresa de pesquisa e marketing online, comScore, divulgou em um relatório a dimensão do domínio do Facebook em relação aos adversários diretos.
O infográfico, representado abaixo, mostra o que os usuários de PCs
gastam, em média, 405 minutos no Facebook por mês, contra 89 minutos no Tumblr e no Pinterest. Já no Twitter são 21 minutos, 17 minutos no LinkedIn, oito minutos no MySpace e apenas três minutos no Google++. Esses dados foram registrados em janeiro de 2012.
Relatório da comScore revela que internautas gastam 405 minutos por mês no Facebook (Foto: comScore/WSJ) |
Se engana quem imagina o Twitter como uma sólida
segunda posição entre as redes sociais. Na segunda posição, tem um
empate entre o Tumblr e o Pinterest, serviços mais completos que o
microblog. O Twitter recebe o terceiro lugar no relatório, seguido pelo LinkedIn, MySpace e Google+.
O relatório, publicado no site do The Wall Street Journal, analisa os
dados registrados apenas no acesso pelos navegadores de Internet nos
desktops. Vale lembrar que o Twitter é mais utilizado em dispositivos móveis, como celulares, smartphones e tablets, já o Tumblr e o Pinterest estão mais presentes nos desktops.
Outro ponto da pesquisa está ligado ao Google+. No mês
passado, o serviço do Google apresentou mais de 90 milhões de novos
usuários no mundo. Em um mês, eles conseguiram aproximadamente 10% de
todos os 845 milhões do Facebook. Mesmo assim, os usuários passam pouco
tempo no serviço.
Vale ressaltar que o Google conta como usuário do Google+ aquele que se cadastrou no serviço. Já no Facebook,
o processo é diferente. Será um usuário ativo quem visitar a página
pelo menos uma vez a cada 30 dias. A conclusão é que o número do Google+
deve ser muito baixo, se considerado o relatório da comScore. A
pesquisa mostra que, mesmo com uma perspectiva de crescimento para o Google+, ele não significa uma ameaça para o Facebook a médio prazo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário