sábado, 1 de junho de 2013

Jogos Mais Caros da Historia–Shenmue


Hoje em dia, a indústria dos games, movimenta milhões de reais superando a indústria cinematográfica, mas existem jogos que ultrapassaram orçamentos e tornaram Jogos muito caros que muitas vezes nem atingiram o lucro. Por isso, inicio aqui os Jogos Mais Caros Da História.

Para começar, vamos falar de Shenmue, um jogo que foi desenvolvido pela Sega AT-2 para alavancar as vendas do Dreamcast, o ultimo console produzido pela Sega. O jogo foi lançado em 1999 e foi projetado por Yu Suzuki e criou um gênero chamado FREE (Full Reactive Eyes Entertainment), onde se baseado na sua interatividade e liberdade incomparáveis até então, bem como um sistema inovador que simulava as condições do clima em tempo real, jogadores não jogáveis com falas diferentes dependendo do dia.

Mas houve um porém, o jogo foi bem avaliado pela critica especializada, mas a produção custou US$98 milhões e as vendas foram baixas, e foi um dos fatores que levou a Sega a sair do ramo de consoles.

Houve um continuação em 2001, chamada Shenmue II, também para o Dreamcast, mas não vendeu o suficiente para “bancar” a produção do primeiro jogo, em 2003 o jogo recebeu um versão para o Xbox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário