segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Samsung Galaxy S III terá quad-core de 1.5GHz, tela FullHD e corpo de cerâmica

O site BGR.com informa ter obtido informações exclusivas sobre as futuras especificações do futuro Samsung Galaxy S III. Se todas os dados passados pela fonte se confirmarem, o smartphone virá com um poderoso processador quad-core de 1.5Ghz e uma tela de 4,8 polegadas com resolução Full HD (1080p).
Foto de como ficaria o Galaxy S III, de acordo com as especificações informadas (Foto: Reprodução/BGR.com)Foto de como ficaria o Galaxy S III, de acordo com as especificações informadas (Foto: Reprodução/BGR.com)
No último final de semana, o site coletou dados que revelam alguns detalhes técnicos do futuro lançamento da fabricante sul-coreana. Segundo eles, o Samsung Galaxy S III será um dos smartphones mais poderosos do mercado, e o modelo com sistema operacional Android mais completo já lançado.
A fonte também traz uma importante informação sobre o seu lançamento. Diferentemente dos modelos anteriores, a Samsung planeja lançar o Galaxy S III de forma simultânea em todo o planeta. É claro que as informações ainda se tratam se rumores e não foram oficialmente confirmados pela fabricante, mas a ideia é que esse smartphone seja lançado no maior número de países possível, ao mesmo tempo.
Hardware mais poderoso do mercado
Segundo a fonte do BGR.com, o Samsung Galaxy S III vai contar com um processador Exynos, de fabricação da própria Samsung, com quatro núcleos de processamento e velocidade de 1.5 GHz. Nesse aspecto, a Samsung segue a sua escala evolutiva iniciada no Galaxy S original (processador de 1 GHz de núcleo simples), e continuada no Galaxy S II (processador de 1.2 GHz, de dois núcleos). Além disso, segue a tendência que os seus concorrentes alimentam, de oferecer smartphones com processadores quad core, para uma máxima performance.
Sua tela terá dimensões de 4,8 polegadas, com resolução Full HD (1080p) e aspecto 16:9. Poucos dispositivos móveis contam com tal resolução de tela, o que na prática, pode resultar em um ótimo telefone para reprodução de conteúdos multimídia, como vídeos, fotos e jogos. Sua câmera traseira terá resolução de 8 megapixels, e sua câmera frontal para videoconferências será de 2 megapixels.
Um detalhe interessante revelado pela fonte sobre o Galaxy S III: seu corpo será de cerâmica, um material até então pouco utilizado em dispositivos móveis desse porte. Além disso, o futuro smartphone deve contar com conectividade 4G, no padrão LTE e sistema operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich). Nada é informado sobre a presença da interface TouchWiz, mas tudo indica que ela estará presente no novo dispositivo.
Obviamente a fonte carece de mais detalhes, e nenhum dos dados acima descritos são confirmados pela Samsung. Logo, vamos ter que esperar o anúncio oficial para confirmar (ou desmentir) essas especificações.

Via TechTudoBGR

Nenhum comentário:

Postar um comentário