quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Rumor: iPad 3 pode ter câmera de 8 megapixels

Novos rumores envolvendo a nova versão do iPad aparecem na web. Dessa vez, o blog taiwanês Apple Daily afirma que a nova versão do tablet da empresa de Cupertino vai contar com uma importante atualização em sua câmera traseira, trazendo um novo sensor de 8 megapixels.
Imagens mostram que iPad 3 pode ter câmera traseira de 8 megapixels (Foto: Reprodução/Apple Daily)
Imagens mostram que iPad 3 pode ter câmera traseira de 8 megapixels (Foto: Reprodução/Apple Daily)
Mesmo com a Mobile World Congress 2012 na porta, boa parte das atenções da mídia especializada em tecnologia está voltada para um possível evento da Apple, a ser realizado no dia 07 de março, onde Tim Cook deve apresentar a próxima versão do tablet. Mas apesar da espectativa, a própria Apple ainda precisa confirmar a data, enviando os convites para os envolvidos. Rumores de um lançamento em datas próximas, no entanto, são cada vez mais fortes.
A imagem mostra uma pequena mudança na área de botões de volume do tablet, além do novo sensor de 8 megapixels, com uma lente maior e, teoricamente, de maior qualidade do que a atual. O blog também exibe uma suposta comparação da parte traseira dos três tablets, mostrando a diferença entre eles, destacando o maior sensor no suposto iPad 3.
A mudança é esperada e acompanha outros rumores de alterações de hardware que podem estar presentes na nova versão do produto. Rumores anteriores falam que a nova versão do iPad vai ter um processador mais rápido, e um melhor processamento gráfico. Com tais alterações, uma câmera com um sensor maior e capaz de gravar vídeos a 1080p não é nenhum grande absurdo, até porque o iPhone 4S ganhou uma câmera dessas. Além disso, se tais configurações forem confirmadas, elas seguirão a linha de evolução que a Apple estabelece em seus produtos. Mesmo mantendo o design do tablet intacto, essas pequenas alterações são responsáveis por garantir o sucesso dos novos lançamentos da empresa. Um exemplo claro disso é o lançamento do iPhone 4S, que inicialmente foi subestimado por contar com poucas diferenças em relação ao iPhone 4, mas que acabou sendo um sucesso de vendas.
Como sempre, por enquanto tudo ainda é rumor. Mas quem sabe possamos descobrir toda a verdade em, no máximo, duas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário