Lançado publicamente em novembro de 2011, o Google Music é a tentativa do Google
de atacar a área de músicas digitais. Pela sua data de lançamento, não é
de se esperar que usuários tenham tido tempo de entender como usá-lo e
adotá-lo amplamente. Mesmo assim, segundo uma fonte do site CNET, o
número de pessoas que usam o serviço está abaixo do esperado.
Google Music (Foto: Divulgação) |
O site afirma que em uma das reuniões dos gerentes responsáveis pelo
Google Music com as gravadoras, os executivos da companhia teriam
afirmado que os lucros estão abaixo das expectativas. Eles também
afirmaram que esperam um aumento no número de usuários quando o Google
implementar sua "estratégia de hardware", mas não revelaram o que isso
envolveria.
O serviço conta com diversas funcionalidades específicas para usuários do Android,
bem como a Apple oferece com seu iCloud aos usuários do iOS. É
possível, por exemplo, enviar arquivos para a nuvem e ouvi-las direto do
smartphone. Maesmo assim, não parece que o serviço conseguiu atrair
tantos usuários quanto a empresa esperava.
Quando questionado pelo site se as conversas com as gravadoras eram
verdadeiras, o Google apenas disse apenas que não comentaria a respeito
do assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário