segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Conheça duas novidades que devem chegar para as próximas versões do Firefox

A Mozilla prepara novas versões do Firefox em ritmo acelerado, para combater a dinâmica instalada pelo Chrome de atualizações e novas versões chegando ao público constantemente. E nestas novas revisões do software estão previstas duas alterações relevantes: um sistema de leitor de PDF e o Firefox Share virão como recursos embutidos.



Extensão do Firefox Share (Foto: Divulgação)
Firefox Share (Foto: Divulgação)
O leitor de PDF nativo deve agradar a maioria dos usuários do Firefox. Até aqui, é possível ler arquivos deste tipo no navegador apenas se o usuário tiver um complemento externo que permite a leitura do arquivo. Há, claro, alguns problemas nisto: este é o tipo de recurso que pode ser uma excelente brecha para travamentos em máquinas menos poderosas. A Mozilla, no entanto, garante ter acertado a mão para evitar ao máximo gargalos de memória e processamento.
O mesmo acontece com o Firefox Share, um serviço já existente como complemento do navegador. A adição promete ser uma ferramenta para facilitar o compartilhamento de informações entre as redes sociais. Num primeiro momento, contudo, o suporte se estenderá apenas a Facebook, Twitter e Gmail. Em princípio, ele faz do Firefox uma plataforma, mais do que um browser. O recurso não chega a ser novidade – há diversos plug-ins e mesmo browsers focados nesta proposta – mas, considerando a base vasta de usuários do Firefox, tende a ser um apelo interessante.



Fonte: TechTudo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário