Audiência média das redes sociais (Foto: Reprodução) |
O Facebook é o principal pilar desta evolução. O site criado por Mark Zuckerberg teve audiência média de 423 minutos por usuário no mês de dezembro. Mas os concorrentes também estão crescendo. O Twitter, segundo colocado, teve 37,5 milhões de visitantes únicos nos últimos 30 dias do ano passado.
O Pinterest vem com um crescimento absurdo, já ultrapassando concorrentes fortes como o Twitter e Tumblr.
O LinkedIn, por sua vez, somou 33,5 milhõs, enquanto o Google++
alcançou a marca de 20,7 milhões e o Tumblr 18,8 milhões. Tais números
comprovam uma teoria estabelecida pelos estudiosos da comScore. Segundo
eles, as redes sociais já vão se tornar a maior fonte de conteúdo da
Internet, superando os portais de notícias, ainda neste ano de 2012.
O estudo, chamado de “2012 US Digital Future in Focus”, revelou ainda
um aumento de 43% na audiência de vídeos online em relação ao ano
passado. O volume de usuários que assistem transmissões ao vivo na web
também cresceu, em 20%. O e-commerce e os anúncios foram outros números
que aumentaram segundo a pesquisa, que revelou ainda que os programas de
mensageiro instantâneo e e-mail estão em decadência (queda de 40%) em
relação ao último ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário