segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

YouTube apresenta melhorias em sua interface

O YouTube modificou o layout de algumas páginas internas, como pesquisa, edição e gerenciamento de vídeos. O intuito da empresa é deixar a aparência das páginas internas com as mesmas características da principal.

youtube_logo_300

Youtube ganha layout novo (Foto: Divulgação)

A página de pesquisas conta com um espaçoso menu esquerdo, onde o usuário pode selecionar entre as várias categorias do serviço. No centro da página é possível encontrar, separados em blocos, os vídeos mais vistos do dia, os recomendados para o usuário de acordo com os acessos. Além de assistir os vídeos em destaque de cada uma das categorias. Basta clicar em “Reproduzir tudo”, que todos os vídeos listados na categoria serão executados imediatamente.

O editor de vídeo também ganhou uma reformulação geral. Além de contar com a mesma aparência do restante do site, a página faz um melhor aproveitamento do espaço.

Na parte superior, o usuário tem a opção de selecionar quais conteúdos quer adicionar ao vídeo. No centro, à esquerda, todos os vídeos enviados ao servidor e, à direita, uma pré-visualização do resultado da produção. Na parte de baixo, o usuário conta com o storyboard (os itens da produção e os efeitos são inseridos).

O gerenciador de vídeos, que foi reformulado juntamente com a interface principal, apresenta pequenas melhorias. Os usuários contam com a opção de pesquisar os vídeos enviados e acompanhar melhor as estatísticas dos vídeos, sem precisar acessá-los individualmente.

A atualização da interface deu prosseguimento a mudança de layout iniciada pelo lançamento do Google++, no meio de 2011, que chegou ao YouTube em dezembro passado. Recentemente, o Vimeo , popular serviço de hospedagem de vídeos, também anunciou a reformulação da sua página.

Via TechTudoMashable

Nenhum comentário:

Postar um comentário