segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Novo processador Dual-Core da Samsung será melhor que os atuais Quad-Cores

Samsung Exynos 5250 (Foto: Divulgação)

Samsung Exynos 5250 (Foto: Divulgação)

Nesta semana foi apresentado o novo chipset Exynos 5250, configurado com o Cortex-A-15, da Samsung. Segundo a companhia sul-coreana, o componente consegue ser melhor em performance do que os mais recentes modelos com quatro, apesar de possuir somente dois núcleos.

O Cortex-A-15 conta com processador de dois GHz por núcleo, mas a Samsung afirma que a performance chegará a dobrar os Quad-Cores do mercado. Para se ter uma ideia, o novo chip consegue exibir conteúdo em uma tela com resolução acima do WQXGA, ou seja, 2.560 x 1.600 pixels, mais do que o Full HD (1.920 x 1080).

O desempenho gráfico também é melhorado, ainda segundo informações divulgadas pela companhia. A performance seria até quatro vezes melhor, apesar de não comentar sobre o modelo da unidade de processamento gráfico (GPU). Prováveis candidatos seriam o novo Mali T-604 ou o PowerVR SGX540.

Segundo um executivo da Samsung, os primeiros dispositivos a chegarem ao mercado com esses Dual-Core superpoderosos seriam tablets e eventualmente smartphones. Mas é muito cedo para saber quais modelos seriam agraciados.

Via TechTudo e Phonearena

Nenhum comentário:

Postar um comentário