segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Windows Phone Tango poderá melhorar desempenho em aplicativos pesados

Informações sobre a nova atualização do Windows Phone, chamada de "Tango", revelam detalhes interessantes sobre as melhorias na plataforma. Os destaques são o suporte nativo a 120 idiomas e a aceleração de hardware para aplicativos mais pesados, em especial jogos 3D.

nokias

O novo Windows Phone será o sistema operacional móvel com o maior "alcance" no mundo, já que contará com suporte a 120 línguas diferentes. Como base de comparação, o iOS da Apple aceita até 34 idiomas diferentes, enquanto o Android, 55. A ideia da Microsoft é facilitar a aceitação do produto em todos os mercados.

A outra melhoria da versão Tango pode aprimorar o desempenho do sistema com aplicações que exijam gráficos 3D e que precisem de suporte para realizar cálculos pesados. Por conta disso, o sistema permitirá que os desenvolvedores escrevam suas aplicações em C++, deixando que os softwares acessem recursos de hardware para acelerar seu desempenho. Até aqui, os aplicativos para o Windows Phone são desenvolvidos na plataforma Silverlight, que é excelente, mas para programas mais simples.

Reforçando o caráter popular do Windows Phone, além de aumentar em quatro vezes o número de idiomas suportados no sistema, a Microsoft prepara a atualização para otimizar recursos de hardware para que o sistema rode com fluidez em celulares com 256 MB de RAM (hoje, todo Windows Phone exige um mínimo de 512 MB). A intenção é reduzir custos e levar o sistema operacional para produtos mais baratos.

Via TechTudoElectronista

Nenhum comentário:

Postar um comentário