O volume representou 2,2% das vendas on-line mundiais, de acordo com
dados da consultoria Forrester Research apresentados ontem no evento
evento anual da Federação Nacional do Varejo, em Nova York.
No ano passado, o comércio eletrônico global totalizou R$ 805,5 bilhões
(US$ 450 bilhões), impulsionado principalmente pelos Estados Unidos e
por países da Europa Ocidental.
A expectativa é que a participação brasileira passe para cerca de 3% do
comércio eletrônico mundial - ou R$ 39,3 bilhões de R$ 1,25 trilhão -
nos próximos três anos, segundo a consultoria.
Apesar de o número parecer pouco expressivo, principalmente ante os 22%
que devem ser conquistados pela China - com R$ 285,3 bilhões -, o Brasil
é considerado um dos candidatos a protagonistas das vendas on-line
mundiais.
Isso porque registrará expansão do alcance do número de consumidores
on-line, diversificação dos produtos comercializados e grupos
internacionais que passarão a operar no mercado e devem impulsionar o
setor.
Via Folha
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