As vendas globais de tablets somaram 26,8 milhões de unidades no quarto
trimestre, mais do que dobrando ante os 10,7 milhões de um ano antes,
informou a empresa.
Toshifumi Kitamura - 8.set.11/France-Presse | ||
Modelo exibe Galaxy Tab 10.1, da Samsung, durante evento em Tóquio |
"Dezenas de modelos Android distribuídos em vários países por diversas
marcas como Amazon, Samsung, Asus e outros, têm direcionado os volumes
(de vendas)", disse o analista Neil Mawston em comunicado.
A participação de mercado do Android subiu para 39%, ante 29% na
comparação annual, enquanto a fatia da Apple caiu de 68% para 58% na
mesma base de comparação.
O mercado de tablets cresceu 260% no ano passado, para 66,9 milhões de
unidades, à medida que consumidores estão, cada vez mais, comprando
estes dispositivos no lugar de notebooks e e até de computadores de mesa
mais básicos.
A Strategy Analytics disse que a Microsoft teve 1% de participação no mercado global de tablets no trimestre passado.
Via Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário