quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Código-fonte do webOS será liberado em setembro

A HP revelou o cronograma completo da transformação do webOS em uma plataforma de código aberto. A transição deve acabar em setembro, com o lançamento do Open webOS 1.0.
A companhia já deu o primeiro passo, disponibilizando nesta quarta-feira (25/01) o framework Enyo 2.0, para que os desenvolvedores possam criar apps para o sistema. A nova versão expande a compatibilidade para navegadores de desktop, como o Firefox e o Internet Explorer.

“A HP está levando a inovação da plataforma webOS para a comunidade open source”, declarou o vice-presidente executivo da HP, Bill Veghte. “Esse é um passo decisivo no nosso objetivo de acelerar o desenvolvimento do sistema e garantir que seus benefícios serão entregues a todo um ecossistema de aplicações.”
Ao longo da primeira metade do ano, a companhia vai disponibilizar o código-fonte de elementos individuais do sistema, desde aplicações básicas, como e-mail e calendário, até seu kernel Linux. Uma versão beta sairá em agosto e o código completo será liberado no mês seguinte.

Via Adrenaline

Nenhum comentário:

Postar um comentário