Orkut vs. Facebook (Foto: Arte/TechTudo) |
- O Brasil sempre foi um mercado interessante para o setor e possui a
quinta maior população nas redes sociais. No entanto, apesar da
afinidade cultural com as mídias sociais, a adoção do Facebook era muito
defasada, disse Alex Banks, analista da comScore no Brasil, que ainda
ressaltou:
- Este cenário mudou em 2011 quando o site triplicou em audiência e alavancou para a primeira posição no país.
Além do Facebook na liderança e o Orkut logo em seguida, as redes sociais mais usadas pelos brasileiros são o Windows Live e o Twitter, em terceiro e quarto lugares, respectivamente. Veja a colocação divulgada pela comScore:
1º – Facebook – 36 milhões
2º- Orkut – 34 milhões
3º- Windows Live – 13 milhões
4º- Twitter – 12 milhões
5º- Vostu – 4,9 milhões
6º- Google++ – 4.3 milhões
7º- Tumblr – 4 milhões
8º- Linkedin – 3,1 milhões
2º- Orkut – 34 milhões
3º- Windows Live – 13 milhões
4º- Twitter – 12 milhões
5º- Vostu – 4,9 milhões
6º- Google++ – 4.3 milhões
7º- Tumblr – 4 milhões
8º- Linkedin – 3,1 milhões
A pesquisa também revelou que, no Brasil, as mulheres passam mais tempo
no Facebook do que os homens. Elas gastam 5,3 horas na rede social
enquanto eles dedicam 4,1 horas. Usuários com idades de 25 a 34 anos
representam a maioria dos visitantes do site, ou seja, 30,6% da
audiência.
Geograficamente, os visitantes do Rio de Janeiro e Distrito Federal
estão mais envolvidos com a ferramenta. Os visitantes de São Paulo
respondem por mais de um terço de todos os visitantes do Facebook.com Ed
acordo com o comunicado da companhia de pesquisa.
Via TechTudo e GoogleDiscovery
Nenhum comentário:
Postar um comentário