segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Intel e parceiros exibem como poderá ser a máquina de venda de produtos do futuro

 
MCHN
A máquina exibirá informações detalhadas dos produtos e notícias locais. Foto (Reprodução)

Em alguns anos, uma simples compra de latinha de refrigerante poderá ser uma aventura repleta de conteúdo. A parceria entre as empresas Sande, Intel e Okaya Electronics resultou na remodelação do modo como máquinas de produtos interagem com o público.
Equipada com uma TV Full HD de 65 polegadas de corpo translúcido e processador Intel Sandy Bridge, esta máquina não somente guardará e refrigerará itens como refrigerantes, bebidas alcóolicas e alimentos, mas também informará ao consumidor detalhes do produto e o que se passa em sua cidade, como um jornal.
MCHN
As horas também serão exibidas. Foto: (Reprodução)

Indo além no teor informativo, toda vez que uma pessoa ficar em frente a máquina, uma câmera reconhecerá se quem está diante dos produtos é um homem, mulher, adolescente ou idoso, e adaptará a abordagem de venda de acordo com o gênero e a idade do potencial comprador. Em momentos de marasmo consumista, a máquina não perderia o dinamismo, pois funcionaria também como relógio e guia para momentos de emergência, além de exibir animações.
Por mais fascinante que este projeto seja, a Intel e seus parceiros declararam estar amplamente abertos a sugestões para implementações e sobre o que consumidores e donos de lojas gostariam de ter como novos recursos deste vendedor multiuso. Confira no vídeo abaixo o que a máquina já é capaz de fazer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário