domingo, 29 de janeiro de 2012

Google gastou US$ 1,9 bilhão em aquisições em 2011

Todo o ano o Google gasta uma considerável cifra na compra de empresas que têm potencial para melhorar seus atuais produtos ou podem servir para lançar novos. Em 2011 isso não foi diferente: um relatório anual chamado 10-K que a gigante da web enviou para a SEC, revelou que ao todo o Google gastou 1,9 bilhão de dólares comprando empresas no ano.
Google ink Doodle (Foto: Reprodução)
Google ink Doodle (Foto: Reprodução)
Dentre as compras realizadas em 2011 estão as empresas Clever Sense, Apture e outras 77, todas finalizadas com dinheiro em caixa ou em ações. Em comparação com o ano passado, o número de aquisições quase dobrou: foram 48 empresas compradas em 2010, algo que custou pouco mais de 1 bilhão de dólares aos cofres do Google.
O relatório, no entanto, não incluiu a compra da Motorola Mobility, que foi anunciada em agosto do ano passado. Isso porque a compra ainda não foi aprovada pelos órgãos internacionais e por isso não pode ser concluída. Assim que isso acontecer, o Google vai colocar os 12,5 bilhões de dólares gastos na compra no relatório de 2012 para a SEC.
O documento também revela outros dados interessantes, como por exemplo o fato de que o Google investiu mais de 5,2 bilhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento .
Para quem quiser ver ainda mais detalhes sobre o ano fiscal do Google podem ser vistos no documento disponível no site da SEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário