segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

CyanogenMod 9 ganha player de música com temas visuais e compra fácil de canções

A última versão do CyanogenMod nem está pronta, mas já vem levantando a curiosidade dos interessados no futuro do Android. A custom ROM mais famosa do mundo tem ganhado o celular de muita gente nos últimos tempos, e está em fase de pleno desenvolvimento de sua futura versão. Nela, uma coisa é certa: o player de música tem tudo para agradar a legião de usuários da plataforma.

Nova CyanogenMod 9 e seu player de música (Foto: Reprodução/The Verge)

Nova CyanogenMod 9 e seu player de música (Foto: Reprodução/The Verge)

Entre os recursos mais comemorados está o sacudir do aparelho para executar funções. Até o presente momento, o desenvolvedor do aplicativo confirmou que vai dar para iniciar/pausar a reprodução ou passar para a canção seguinte usando o recurso. No iPhone, o recurso da sacudidela pula para outra canção presente na mesma playlist que está em reprodução.

Além das sacudidas, o player do CM9 terá temas visuais personalizáveis. Seu criador afirma que a ideia é fornecer um framework no qual outros desenvolvedores possam criar identidades visuais próprias, sempre se apropriando do player original e seus recursos. Muito do player será customizável, pelo que se sabe até agora.

Outra novidade que deve facilitar a vida do usuário são os gestos do tipo swype, que seriam muito bem-vindos para avançar ou retroceder na reprodução da música, embora a funcionalidade não esteja confirmada. Ainda no software o usuário poderá marcar a música que está tocando como ringtone do aparelho ou comprar novas músicas a partir do Android Market – lembrando que a compra de músicas foi liberada apenas para usuários dos EUA.

Mais bacana de tudo é que o player deve chegar ao Market depois de algum tempo. Certamente ele já estará no CyanogenMod 9, mas também ficará à disposição de tem quem não quer ou não sabe como mudar do Android normal que vem no smartphone pela bem sucedida custom ROM.

Via TechTudoThe Verge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário