terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Xperia Play também ganha custom ROM com Ice Cream Sandwich

O celular gamer da Sony, o Xperia Play, recebeu sua primeira custom ROM para o Android 4.0, Ice Cream Sandwich. O presente de ano aos proprietários do aparelho chega praticamente junto com a compatibilidade ao serviço de jogos na nuvem OnLive. A ROM foi liberada com alguns pontos ainda sob desenvolvimento, mas os usuários relatam que a usabilidade da versão já é bastante estável.
Xperia Play já experimenta o Ice Cream Sandwich, graças à comunidade de desenvolvedores (Foto: Divulgação)
Xperia Play já experimenta o Ice Cream Sandwich, graças à comunidade de desenvolvedores (Foto: Divulgação)
Em todo caso, a Sony divulgou em caráter oficial que a nova versão do sistema operacional será disponibilizada para o Xperia Play. A questão é que a versão oficial da Sony do Ice Cream Sandwich para o smartphone só deve aparecer em meados de 2012. Os mais ansiosos e apressados podem, entretanto, testar o Android 4.0 com a versão customizada, disponível no fórum XDA Developers.
A versão é o Ice Cream Xperia (ICX), que oferece o launcher nativo do Ice Cream Sandwich, overclock para o processador do aparelho, além de um gerenciador de tarefas aprimorado. A versão é um Alpha ainda em desenvolvimento, portanto o risco só vale para quem realmente sabe o que está fazendo.
Entretanto, vale considerar com cuidado a instalação das ROMs por conta de algumas funcionalidades que ou não operam corretamente, ou simplesmente ficam indisponíveis nos aparelhos, como Wi-Fi, 3G e Bluetooth. Além disso, o suporte nativo do Android 4.0 às portas USB ainda não funciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário