quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Windows Phone bate a marca de 50 mil apps mais rápido que o Android

O mercado de aplicativos do Windows Phone cresce em ritmo impressionante. Há pouco mais de um mês, fontes ligadas à Microsoft anunciavam que o Marketplace (a loja de apps do sistema operacional móvel) contava com 40 mil aplicativos. Nesta quarta-feira (28), segundo o site All About Windows Phone, a loja já bateu a marca dos 50 mil. E isso assusta até os engenheiros do Google.
Marketplace do Windows Phone já é um sucesso (Foto: Divulgação)
Marketplace do Windows Phone já é um sucesso (Foto: Divulgação)
O motivo é simples: o Windows Phone atingiu essa marca em apenas 14 meses de existência. Isso significa que o número de aplicativos registrou um ritmo de crescimento maior que o registrado no Android Market, no Symbian e no BlackBerry. Somente o iOS atingiu este objetivo mais rápido, em cerca de um ano.
O detalhe curioso é que o Windows Phone demorou quase um ano para ter 40 mil aplicativos em seu mercado, mas somente 40 dias para ganhar mais 10 mil. Se o ritmo continuar acelerado desta forma, em pouco tempo ele poderá bater de frente com os principais mercados móveis do mundo.
O Android atualmente ainda tem dez vezes mais conteúdo do que o Windows Phone, contabilizando mais de 500 mil aplicativos (a App Store, da Apple, tem 600 mil). No entanto, estas estatísticas servem para mostrar que o ano de 2012 pode marcar um bom início de ano para o sistema operacional móvel da Microsoft.
Com novas versões que devem ser lançadas já no primeiro semestre de 2012, a expectativa é de que o Windows Phone entre com tudo em um mercado polarizado apenas entre Android e iOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário