quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Ubuntu recebe versão estável do player Nuvola

O Nuvola Player acaba de receber uma versão estável, a 1.0, que deverá não somente consolidar o hábito de quem já ouve músicas na nuvem, mas também ajudar a criar novos fãs para essa cômoda ferramenta.
Usuários da distribuição Ubuntu, que têm o hábito de ouvir parte de suas músicas de preferência em serviços de streaming como Grooveshark e Spotify, poderão agregar à sua rotina a praticidade de busca de canções on line sem a necessidade de deixar uma aba de seu navegador aberta exclusivamente para um desses serviços de áudio.
Nuvola no Ubuntu (Foto: Reprodução)
Nuvola no Ubuntu (Foto: Reprodução)
O player, que dispensa a ida ao site de sua preferência para localizar suas músicas ou playlist, abrirá no conforto de sua área de trabalho uma tela bastante semelhantes às usualmente vistas em tocadores de mídia convencionais. Até o momento, o Nuvola é capaz de conectar-se a quatro serviços de música on line: Grooveshark, Hype Machine, 8tracks e Google Music; mas seguramente esse número será estendido em alguns meses, já que há pouco tempo dava suporte somente ao Google Music.
Além do aumento de opções auditivas do Nuvola, outras implementações interessantes foram incluídas neste player, como a opção de visualização de três tipos de interfaces, maior leque de opções e customizações do programa e notificação de erros.

O Nuvola pode ser instalado em PCs equipados com versões de 10.04 LTS a 11.10 do Ubuntu. Primeiro: "sudo add-apt-repository ppa:nuvola-player-builders/stable". Em seguida: "sudo apt-get update && sudo apt-get install nuvolaplayer". Tudo sem as aspas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário