quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Dropbox para Android é repaginado e recebe melhorias

Usuários de dispositivos Android e do sistema de armazenamento em nuvem de dados Dropbox acabam de receber uma nova versão do app para smartphones. Com correção de alguns bugs e implementação de ICS (Internet Connection Sharing), a nova versão 2.0 apresenta boas novas modalidades de uso para o seu backup.
Tela do Dropbox 2.0 para Android (Foto: Divulgação)
Tela do Dropbox 2.0 para Android (Foto: Divulgação)
Em sua interface repaginada, é possível notar a presença de um ícone em formato de seta, que levará o usuário a um menu em estilo pop-up na tela de seu telefone ou tablet Android. A partir dessa tela de comandos é possível apagar, editar e compartilhar arquivos de maneira bastante simples.
Outra mudança verificada nesta edição é a inclusão do sistema de favoritos, que deverá ser utilizada frequentemente por boa parte de quem adotar este app.
Como em outros ambientes, a função Favoritos é representada por uma estrela, e viabilizará o acesso àquela sua foto curiosa, ou material de trabalho, com apenas alguns passos, dispensando a necessidade de conexão de internet (já que agora cada arquivo favoritado ficará hospedado também em seu gadget).
Mais novidades interessantes são a possibilidade de renomear arquivos a partir do próprio aplicativo, e a capacidade de fazer uploads em massa; funcionalidade que certamente trará bastante conforto a quem usualmente envia à nuvem de dados muitos itens avulsos.
Tanto o Dropbox quanto seu aplicativo para Android ainda estão disponíveis em versão gratuita, bastante suficiente para usuários que não utilizem a nuvem extensivamente. Caso você queira experimentar esta novidade do Dropbox para Android, baixe o app e instale-o gratuitamente a partir da página do produto na Android Market.

Via TechTudoTechcrunch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário