quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Skydrive ganha novidades para torná-lo mais competitivo e simples de usar

O serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft, o Skydrive, passou por algumas mudanças para deixá-lo mais simples de usar e competitivo. As novidades incluem a possibilidade de compartilhar qualquer arquivo em qualquer pasta e outra forma para fazer uploads de seus documentos.

Novo método para compartilhar arquivos do Skydrive (Foto: (Foto: Reprodução))
Arquivos agora são carregados em segundo plano. (Foto: Reprodução)

O Skydrive é um serviço bem completo de armazenamento online de arquivos, criado pela Microsoft. É o que mais oferece espaço de graça - são 25 GB disponíveis -, mas seus concorrentes, como o Dropbox e o iCloud apresentavam uma interface muito mais amigável e simples na hora de organizar os arquivos e também quando você quer subir algo para a nuvem.
Para então poder combater melhor seus adversários, a Microsoft modificou algumas ferramentas do Skydrive e adicionou outras.
Uma das maiores mudanças está na maneira de colocar os arquivos no serviço. Antes você caminhava até uma tela onde esperava o carregamento de cada um dos documentos que está enviando para a nuvem. Agora, com navegadores como Internet Explorer 9 e Google Chrome, basta arrastar o arquivo para dentro do navegador e esperar a conclusão da tarefa. Simples assim.
Novo método para compartilhar arquivos do Skydrive (Foto: Reprodução)
Novo método para compartilhar arquivos do Skydrive (Foto: Reprodução)
Você também pode compartilhar um arquivo, independente da pasta em que ele está. Este compartilhamento pode ser enviado por e-mail ou compartilhado nas redes sociais (Facebook, MySpace e LinkedIn). Outra novidade é a possibilidade de mover várias pastas ao mesmo tempo para outro local do serviço, o que era impossível até então.
Por fim, você pode incorporar um arquivo do seu Skydrive em um blog. O serviço gera um código HTML que pode ser adicionado em blogs do Wordpress, Blogger e outros. 
 
Fonte: TechTudo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário